O melhor chá para cada situação

Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Comprar

Muita gente não gosta de chá, mas ele é uma ótima alternativa para quando estamos doentes ou precisando fazer uma desintoxicação no organismo. O remédio não deixa de ser uma droga e muitas vezes traz efeitos colaterais desagradáveis no futuro, portanto evitá-lo deve ser sempre uma opção. O chá é natural, leve, sem aditivos e ajuda a “lavar” o organismo.
Hoje, selecionamos algumas sugestões de chás para você começar a semana (e o ano) sem remédios, desintoxicando seu corpo depois do carnaval. Anote aí e prepare a caneca. 🙂
Metabolismo baixo
Se você está com problemas para ir ao banheiro ou está se sentindo lento, tome chá verde. Ele é diurético e dá aquela forcinha na hora de emagrecer. O gosto lembra um pouco o de chá preto, mas se você não gosta, bote para gelar e misture em um suco.
Insônia
Se não consegue dormir, faça um chá de camomila e tome sempre antes de dormir. A camomila acalma e o gosto é bem suave.
Resfriado
Nesse momento chato, o chá de sabugueiro é eficaz e ajuda a descongestionar as vias respiratórias.
Estresse
Se você anda muito acelerado, ansioso e estressado, o chá de erva-cidreira faz o papel de calmante.

 

 

Enjoo
Se bateu aquele enjoo e você não sabe o porquê, tome chá de gengibre antes de pensar em remédios digestivos. Ele atenua a sensação de enjoo e de quebra auxilia no processo digestivo.
Inchaço
A erva que ajuda a fazer o processo digestivo fluir é a hortelã. O gosto é um dos mais suaves e diminui a retenção de líquido.
Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux