Óleo de coco: como utilizá-lo nos cabelos

óleo de coco

Você sabia que o óleo de coco também é ótimo para os cabelos? Ele ajuda a fechar a cutícula do cabelo, deixando os fios mais alinhados e brilhosos. Além disso, ele também pode ser responsável por nutrir e repor os lipídios necessários para se ter um cabelo lindo e saudável!

Por isso, separamos hoje algumas dicas de como utilizar o óleo de coco para tratar das madeixas de forma natural e eficiente!

Tratando dos cabelos com óleo de coco

Umectação Tradicional nos cabelos

Aplique com cuidado o óleo em todo o cabelo, mecha por mecha mesmo, inclusive na raiz. É importante lembrar que a aplicação tem que ser feita com os cabelos secos! Depois disso, deixe o óleo agir por ao menos uma hora, podendo estender por até 6 horas enquanto você faz suas tarefas do dia a dia!

Passado o tempo de ação, lave normalmente seus cabelos com duas mãos de shampoo. É importante que a água do seu banho esteja morninha, para derreter bem o óleo. Feito isso, pode terminar com um condicionador ou uma máscara de ação rápida.

Umectação inversa

Comece umedecendo seus cabelos, não precisa lavá-los, basta deixá-los úmidos. Tire o excesso de água com uma toalha e, depois, pegue um potinho para misturar uma colher do óleo de coco derretido com uma colher da máscara de hidratação que você usa.

Feito isso, aplique em todo o cabelo, mecha por mecha (mas dessa vez, não aplique na raiz!), deixe agir por cerca de 30 minutos e enxague, lavando com shampoo e finalizando com o condicionador. É bem fácil!

Utilizando óleo de coco nas pontas dos cabelos

Para essa técnica, derreta meia colher do óleo de coco, aplicando nas pontas do cabelo e deixando agir por cerca de 15 a 20 minutinhos. Feito isso, basta lavar o cabelo normalmente no banho!

O objetivo disso é proteger o cabelo dos efeitos do shampoo, pois ele possui sulfato em sua composição, não sendo necessário tirar a gordura das pontas dos cabelos.

Óleo de coco na máscara de hidratação

Essa dica tem por objetivo potencializar sua máscara! Coloque algumas gotas de óleo de coco na quantidade de máscara que você pretende usar e misture bem. Lave o cabelo normalmente no seu banho e depois aplique mecha por mecha, deixando agir normalmente como você sempre faz com sua máscara. Feito isso, enxague apenas com água. Essa dica vai deixar seu cabelo muito bem hidratado e nutrido!

 

Sabonete Líquido Bemglô 300 ml - Avatim

Sabonete Líquido Bemglô 300 ml – Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux