Os benefícios da cânfora no dia a dia

cânfora

Originada na China, a Cânfora é uma planta milenar usada desde sempre pela humanidade. O óleo de cânfora consegue surpreender pelas inúmeras propriedades benéficas para a nossa saúde, como ajudar no controle da gripe e até mesmo como coadjuvante no tratamento na epilepsia. Separamos alguns desses benefícios no post de hoje para você conhecer e implementar na rotina!

Propriedades benéficas da cânfora

Alivia problemas respiratórios

A cânfora tem um aroma forte, bem peculiar, pois costuma fazer parte da composição de alguns medicamentos que tratam de congestionamento nasal, causado por gripes, bronquite e outros relacionados. Ela consegue aliviar, quase que de forma instantânea, alguns problemas causados pela faringite, laringite e congestão pulmonar.

É anestésica e antifúngica

Algumas dores podem ser aliviadas com o uso do óleo essencial da cânfora ou em outras formas da erva porque ela é analgésica. Além disso, em caso de feridas com ou sem inflamação, ela pode ser também muito útil pela sua ação antifúngica, desinfetante, anti-inflamatória e antibacteriana. É só usar um creme apropriado sobre a área afetada e devidamente limpa.

Melhora a circulação sanguínea

A má circulação do sangue provoca dores, inchaço, formigamento e doenças graves como reumatismo e doenças cardiovasculares. Existem alguns cuidados diários que podemos ter para melhorar essa condição, como por exemplo, manter as pernas elevadas por 15 minutos, não ficar muito tempo na mesma posição e se alimentar bem. Aliado a isto, experimente combinar esses tratamentos naturais com a cânfora. Inalar o seu aroma estimula a circulação e reduz possíveis inchaços.

Também age como repelente

O cheiro da Cânfora inibe mosquitos e traças, por isso pode ser usada como repelente, auxiliando que esses insetos não invadam sua casa e incomodem sua família. Um pouco de óleo essencial perto de grãos evita que insetos se aproximem, bem como uma gota no travesseiro para impedir que insetos perturbem durante o sono. Outra opção é dissolver um tablete no álcool para ser utilizada como um repelente ou mesmo para controlar a coceira causada por fungos ou picada de mosquitos.

 

Apesar de seus diversos benefícios, a cânfora também pode ser perigosa se ingerida ou inalada em excesso. Por isso, procure uma orientação médica antes de iniciar o tratamento caseiro com cânfora. Além disso, não se esqueça de unir as propriedades benéficas dela com exercícios físicos semanais e uma dieta balanceada. Cuide-se sempre!

 

Colar Ninho

Colar Ninho

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux