Pasta de Amendoim caseira

pasta de amendoim

Quem nunca assistiu filmes americanos e ficou com vontade de provar pasta de amendoim? Aqui no Brasil, não é muito fácil (ou barato) de encontrar, por isso ensinaremos como fazer! Vale ressaltar que o amendoim possui gordura boa, vitamina E e é ideal para quem precisar de energia extra em meio aos exercícios físicos. Além, é claro, de ser uma delícia.

Fazendo sua própria Pasta de Amendoim

Ingredientes
300g de amendoim sem casca e sem pele torrado
1 xícara de açúcar mascavo
Óleo de amendoim ou vegetal
1 colher rasa de sal

Preparo: Caso não encontre o amendoim já torrado, você pode fazer esse processo. Basta colocá-los em uma forma, com uma colher de azeite, e levar ao forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos. Já será o suficiente para torrar. Então transfira os amendoins para um liquidificador (ou processador) e bata até obter um farelo, ajudando com uma colher se necessário. Acrescente o sal, o óleo e o açúcar aos poucos, batendo e misturando com a colher. A quantidade de óleo depende da consistência que você quiser para a sua pasta, então vá colocando com cuidado. Prove o açúcar ao final, corrija se necessário, e então transfira para um vidro com tampa. Deixe na geladeira por 24h.

A pasta de amendoim pode ser utilizada em pães, torradas, biscoitos, como recheio para tapioca… como preferir! Até mesmo com açaí. Você ainda pode utilizar cacau em pó e até mel na receita. A partir dessa base, use a sua criatividade! Uma opção bem bacana é acrescentar 1/2 xícara de nibs de cacau ao final do preparo, quando a pasta já estiver pronta mas antes de transferi-la para o recipiente. O resultado é uma pasta cremosa, com chocolate crocante! Irresistível.

E, aí, gostou? Não deixe de testar em cara e, é claro, voltar para contar o resultado!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux