O incrível picolé com pasta de amendoim sem leite

pasta

A nossa receita de hoje, um picolé com pasta de amendoim sem leite, é uma boa pedida se você é vegano ou não consome leite.

O consumo de leite na vida é motivo de debates e controvérsias entre consumidores, médicos e nutricionistas. Existem vários muitos em cima disso, mas sabemos que ele entrou na alimentação humana há mais de 8 mil anos e, durante muitos anos, o leite de vaca (ou cabra) só era consumido pelos bebês cujas mães não puderam amamentar. A maioria das pessoas (crianças e adultos) ainda não havia desenvolvido enzimas necessárias para digerir a bebida e só com o tempo foi se adaptando a esta substância.

O amendoim, por sua vez, está em destaque nos últimos tempos por causa dos seus valores nutricionais. As gorduras saudáveis são de extrema importância para a boa manutenção do organismo. “A pasta de amendoim é um tipo de fonte de gordura boa, pode ser incluída nas refeições para aumento de saciedade e com os carboidratos para redução de índice glicêmico. Além disso é fonte de magnésio, um nutriente importante para os músculos, que em deficiência pode gerar o aparecimento de câimbras”, explica Livia Hasegawa, nutricionista especializada em fisiologia do exercício e em nutrição clínica funcional. Anote aí a receita desta semana:

Receita de picolé de pasta de amendoim sem leite

Ingredientes

– 200 ml de leite de coco tradicional (ou 1 garrafinha)
– 3 colheres de sopa de pasta integral de amendoim (tem receita aqui!)
– 1/3 xícara de café de calda de agave (escolhi o agave para reduzir um pouco o açúcar da receita, mas se preferir, pode substituir por 1 xícara de café de açúcar demerara, de coco ou tradicional)

Modo de fazer

Primeiramente, despeje o leite de coco em um recipiente e coloque no congelador por mais ou menos 1 hora ou até ficar bem gelado. Depois, coloque o leite de coco no processador (ou batedeira) e bata por uns 10 minutos, ou até ficar com uma textura mais grossa, semelhante ao chantilly. Quando estiver com esta textura, acrescente a pasta de amendoim e calda de agave ou açúcar. Deixe bater por mais alguns minutinhos. A mistura deve ficar bem cremosa. Depois, despeje nas forminhas de picolé. Aguarde pelo menos 3 horas, desenforme e bom apetite!
Fonte: http://borboletando.com.br/

Caderno Tamanho Pequeno Autografado Por Gloria Pires

Caderno Tamanho Pequeno Autografado Por Gloria Pires

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux