Piscinas naturais pelo Brasil

Piscinas naturais

Que o Brasil é belo por sua própria natureza todo mundo já sabe. É por aqui que temos uma das sete maravilhas do mundo moderno, a floresta amazônica e as mais famosas praias do mundo. Mas além de tanta popularidade, a beleza natural do Brasil ainda esconde outros tesouros. Algumas muito populares, outras nem tanto, as piscinas naturais são verdadeiros oásis em solo brasileiro que mais parecem praias do caribe com águas tão cristalinas. Se você não é fã de praias agitadas ou grandes ondas para surf, algumas das dicas de piscinas naturais que separamos podem ser o destino perfeito para sua próxima viagem. Confira!

Piscinas naturais encantadoras para conhecer

Porto de Galinhas

Não tem como falar de destino natural brasileiro, principalmente quando o assunto são piscinas naturais, sem citar este que é um paraíso no litoral sul do Pernambuco. Porto de Galinhas é internacional e pessoas de todo o globo vem ao país conhecer sua paisagem sem igual: água cristalina, inúmeras espécies de peixes visíveis a olho nu e piscinas naturais que se formam em meio aos corais quando a maré está baixa. Tudo isso numa só praia do pequeno município de  Ipojuca, há pouco mais de 40 quilômetros de Recife.

Porém, lembre-se sempre de visitar com consciência e respeito aos seres vivos que fazem da paisagem tão monumental. Procure por atividades turísticas regularizadas que não causam danos à vida marinha na região.

Loquinhas (Chapada dos Veadeiros)

Foto: Guia Viajar Melhor

Já ao nordeste de Goiás, escondida na Chapada dos Veadeiros está a pequena cidade Alto Paraíso de Goiás. De fato, Alto Paraíso está a mais de 1.600 metros do nível do mar, mas o que seria uma simples cidade do interior esconde ainda outros segredos: são mais de 250 cachoeiras entre Alto Paraíso e as fazendas que compõem as cidades da região. Um desses tesouros é Loquinhas, um complexo com sete poços que são verdadeiras piscinas formadas pela natureza.

Vale ressaltar que o complexo das sete piscinas naturais fazem parte da Fazenda Loquinhas, há apenas 4 quilômetros do centro de Alto Paraíso, mas em propriedade particular. Clique aqui para se informar quanto ao valor de ingressos, guia pelas trilhas que levam às cachoeiras e também pousada.

Maracajú

Foto: El País

Maracajaú é outro nome que pode não ter muito destaque no sudeste do país, mas que certamente é mais uma das riquezas naturais do norte de nosso país. 13 quilômetros de recifes e corais compõem a imensa piscina natural de Maracajaú, litoral do Rio Grande do Norte. Com profundidade de até três metros durante a maré baixa, o mar se torna a piscina no quintal de todos os moradores da região. O turismo faz proveito e é possível não só fazer mergulho pelos recifes, chamados de parrachos, como aproveitar as dunas e toda fauna e flora marinha.

Maracajaú é distrito de Maxaranguape, cidade com pouco mais de 12 mil habitantes a 55 quilômetros de Natal. Partindo da capital, é possível chegar ao destino em 1 hora de trajeto. Imperdível para a próxima vez que estiver planejando sua viagem dos sonhos.

 

Essas foram algumas das incontáveis piscinas formadas pela natureza brasileira. Não tem como não se encantar, não? Comente outras piscinas que você conheça e acredite ser imperdíveis!

 

Boneco Jeans Tubarão - Rede Asta

Boneco Jeans Tubarão – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux