Pratos para dar boas-vindas à primavera

Se no Inverno nosso corpo precisa de comidas mais calóricas para se aquecer, com a chegada da Primavera esse panorama muda. O retorno dos dias predominantemente quentes pede pratos frescos, leves e coloridos! E é isso que ensinaremos no Nas Panelas de hoje. Confira.

Receitas de primavera

Ratatouille

Focar em pratos leves não significa comer apenas salada. O Ratatouille é uma opção de comida quentinha, que sustenta, e ainda assim reúne muita cor, com legumes variados para garantir uma refeição completa.

Ingredientes
1 berinjela
1/2 abobrinha
1 cebola média
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão amarelo
2 tomates
Caldo de Legumes
Azeite de oliva
Sal

Preparo: O primeiro passo é picar todos os ingredientes em cubos. Depois, refogue a cebola no azeite com o tomate e os pimentões até murcharem. Acrescente então a berinjela e a abobrinha e refogue até ficarem al dente. Tempere com o sal e acrescente duas conchas de caldo de legumes (ensinamos o caseiro aqui!). Cozinhe em fogo baixo até que os legumes amoleçam e esse caldo reduza bastante. Então regue com bastante azeite e retire do fogo. Está pronto. Acompanhado de arroz branco fica uma delícia.

Salada com manga

Ao lado de um ratatouille quentinho, uma salada fresca a refeição ainda mais gostosa. Principalmente se for uma salada especial com frutas como a manga.

Ingredientes
Folhas de alface crespa
Folhas de rúcula
1 cebola
1/2 manga cortada
1/2 xícara de maionese
2 colheres de cebolinha
1 colher de vinagre balsâmico

Preparo: Para começar, corte todos os ingredientes em tiras. Em um recipiente, faça um molho com a maionese, o vinagre e a cebolinha. Junte as folhas com a manga e a cebola e misture com esse creme. Sirva gelado e está pronto.

Sorbet de melão

Melão é uma fruta que nem todo mundo gosta, mas quando madura ela é suculenta, docinha e perfeita para hidratar. Nessa sobremesa (super simples!) fica ainda mais refrescante e saborosa!

Ingredientes
1 melão
1 colher de sopa de açúcar
1 limão siciliano

Preparo: Limpe o melão e corte em cubos. Leve ao liquidificador com o suco de limão siciliano e o açúcar. Bata em partes caso não caiba tudo de uma só vez no seu aparelho. Quando alcançar a textura de um creme, transfira para um recipiente e cubra com papel filme (não se esqueça). Leve ao freezer por 2 horas. Após esse período, retire e bata novamente. Então volte para o freezer e repita esse processo mais uma vez. Quando retirar do freezer pela terceira vez, estará pronto. A consistência remete a um sorvete, mas sem leite.

 

Comprar

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux