Preparando a pele para o inverno

inverno

Se no verão os cuidados com a pele são fundamentais, no inverno eles precisam ser redobrados. Para que sua pele não sofra com ressecamentos devido à diminuição da umidade do ar e os ventos frios, existem algumas coisas que você precisa fazer para garantir a saúde da derme. Por isso, separamos hoje algumas dicas para te ajudar a preparar a pele para o inverno!

Cuidando da pele no inverno

Esfoliação sim!

Esfoliar a pele também é importante no inverno. Faça uma esfoliação profunda a cada 15 dias. Caso você queira usar algumas receitas caseiras, como a mistura de fubá e mel, a esfoliação pode ser feita uma vez por semana, pois é menos profunda. O importante é eliminar as células mortas da superfície, deixando-a lisinha e potencializando a ação do hidratante.

Hidratação em todos os âmbitos

Seu corpo precisa de uma hidratação mais profunda no inverno para evitar o ressecamento da pele. Dê preferência a cremes com óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação. Para potencializar os benefícios, aplique o produto logo após sair do banho morno, assim a umidade promovida durante ele será mantida. Mas tome cuidado! É importante investir em produtos específicos de acordo com o seu tipo de pele: oleosa, seca ou normal, e assim evitar o surgimento de espinhas. Procure um dermatologista se você ainda não tem ou não sabe qual o produto ideal para fazer essa hidratação.

Além disso, é super importante beber água durante o dia todo, consumindo no mínimo dois litros do líquido. Você pode até não sentir muita sede no inverno, mas a quantidade de água necessária para o seu organismo manter a pele hidratada é a mesma.

Cuidado com a hora do banho

Tomar uma ducha demorada e quentinha é uma tentação no inverno, mas a pele sofre – e muito. Essa água quente acaba tirando a oleosidade protetora da pele e deixando-a ainda mais seca. Então, já sabe: seja rápida no chuveiro. Mesmo assim tente deixar a água morna: seus cabelos também agradecem. Além disso, utilize um sabonete líquido com ativos hidratantes e não demore muito, o planeta agradece toda a água que pude ser economizada!

Lábios hidratados

Os lábios também precisam de cuidado extra no inverno. A pele dos lábios é muito sensível e costuma rachar bastante nos dias frios. A melhor maneira de evitar que eles rachem e fiquem ardendo é não esquecer do protetor labial. Por isso, dê preferência por batons com proteção labial. Carregue-o na bolsa e, quando a situação estiver muito crítica, aplique uma camada fina.

 

É importante também manter a atenção na sua alimentação e não esquecer do uso do protetor solar. Não é porque estamos no inverno que a pele não continue sendo exposta aos raios UV. Essas dicas também valem para quem pretende viajar para lugares muito frios e que estão no inverno, nesses lugares é preciso redobrar a atenção. É preciso se agasalhar bem para não ficar com frio e não deixar a pele sofrer com a temperatura muito baixa.

 

.

Repelente Natural de Neem - Cravo (180ml )- Uso Humano

Repelente Natural de Neem – Cravo (180ml )- Uso Humano

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux