Probióticos para aliviar a ansiedade

Probióticos

Cada vez mais temos novas provas científicas de que nutrir a flora intestinal com bactérias benéficas, conhecidas como probióticos, é fundamental para o funcionamento adequado do nosso corpo. E isso não se limita apenas ao bem estar físico. Os probióticos também têm um impacto muito grande no nosso bem estar psicológico.

Os probióticos são bactérias intestinais super benéficas ao organismo, porque ajudam a estimular enzimas naturais, auxiliando a digestão, por exemplo, além de outros processos que mantêm o organismo funcionando corretamente. São encontrados em diversos tipos de alimentos, principalmente no iogurte natural.

Probióticos: Bactérias benéficas

Estudos recentes demonstraram que uma dieta rica em bactérias do bem auxilia no funcionamento do cérebro, impactando diretamente na redução da ansiedade em jovens adultos.

Probióticos também são muito importantes para auxiliar na redução da inflamação intestinal. Alguns pesquisadores acreditam que essa redução acaba impactando na diminuição dos sintomas da ansiedade. Isso porque os distúrbios da ansiedade normalmente acompanham problemas gastrointestinais.

Além disso, há indícios de que os probióticos são capazes de mudar as reações do corpo ao estresse, ou seja, também nos ajudam de maneira positiva a amenizar os efeitos do estresse a que somos submetidos no dia a dia.

Vale lembrar também que, caso você sofra de ansiedade ou outros problemas emocionais, é importante remover o excesso das bactérias não saudáveis do seu intestino. Para isso, eliminar o excesso de açúcar e da frutose é um ótimo início.

Conforme você for mudando sua alimentação e introduzindo essas bactérias do bem na sua dieta, sua flora intestinal voltará a se equilibrar e você vai começar a notar profundas melhorias físicas no seu corpo. Depois disso, é natural que seu emocional seja positivamente afetado pelas mudanças.

 

Perfume para Interiores Bemglô - Avatim

Perfume para Interiores Bemglô – Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux