Projeto Treino na Laje, com Sophia Bisilliat

Amor próprio, autoestima alta e empoderamento. Esses são os ensinamentos constantes que as mulheres da Vila Fundão, no Capão Redondo-SP, estão aprendendo dia após dia com o Projeto Treino na Laje. O “simples” ato de praticar exercícios transformou a vida de muitas mulheres, e agora conta até com a presença de crianças.

Coordenando o projeto está Sophia Bisilliat, atriz, filantropa e criadora do Treino na Laje. Através das suas aulas de Yoga, busca proporcionar para as mulheres da Vila Fundão a oportunidade de cuidarem de suas mentes e corpos, buscando uma vida mais saudável e fazendo com que se sintam cada vez mais felizes e satisfeitas consigo mesmas.

Há mais de vinte anos Sophia se envolve em trabalhos voluntários. Atuou, inclusive, no extinto Carandiru, onde promoveu cursos, angariou doações para reformar enfermarias e escolas, além de descobrir e lançar diferentes talentos. Inclusive, seu trabalho por lá pode ser visto no documentário “Entre a Luz e a Sombra”. Mas o projeto Treino na Laje foi o primeiro que criou voltado para mulheres.

Sobre o Projeto Treino na Laje

A ideia começou simples, com poucas alunas. Mas, pouco a pouco foi crescendo e atualmente conta até com a presença de crianças e adolescentes. Todos os sábados Sophia vai de bicicleta da sua casa na Poméia, Zona Oeste de SP, até o Capão Redondo. Com uma inspiração dessas, nenhuma aluna tem coragem de faltar às aulas, e enfrentam calor, chuva ou o desafio que for para treinar.

O Treino na Laje vem cada dia mais crescendo e inspirando pessoas a se juntar ou ajudar como puderem. Prova disso é que, a convite de Sophia, alguns profissionais já passaram por lá para ministrar aulas. Dentre eles, o professor de Yoga Pedro Moreno e as bailarinas Ariana Castro e Fernanda Fiuza. Além disso, apoiadores como o estilista Marcelo Sommer e o fotógrafo João Wainer também marcaram presença.

Seja física ou mentalmente, a toda semana as alunas estão em contato com diferentes experiências ligadas ao corpo e à arte, ou até mesmo com profissionais de diferentes áreas da saúde, como nutricionistas e dentistas. Tudo isso faz com que se expanda cada vez mais os horizontes das mulheres da comunidade, abrindo caminho para novas maneiras de encararem seus corpos, suas histórias e, consequentemente, seus futuros.

No vídeo abaixo você pode conhecer um pouco mais sobre a rotina das aulas e perceber todo o amor e alegria que envolvem esse projeto:

 

Créditos do vídeo: Jornalista @rveneri e fotógrafo Fábio Brandão

 

Aproveite e se inspire nesse tipo de boa ação! Busque uma vida mais saudável, e compartilhe seus conhecimentos e boas práticas com as pessoas ao redor. Assim podemos aumentar ainda mais essa rede do bem. 😉

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux