Pulando corda, pulando quilos

Já imaginou que incrível poder perder aquelas calorias em casa de maneira divertida, rápida e fácil, sem gastar nada além de calorias para isso? É uma brincadeira bem comum na infância até a pré-adolescência, que vai muito além de uma brincadeira, trata-se de uma atividade completa e eficaz. Hoje vamos falar sobre pular corda!

Na infância nossa intenção nem de longe era perder alguns quilinhos, mas sim se divertir pra valer e brincar até cansar. Um dos fatores que torna pular corda uma prática tão bacana é que perdemos calorias sem nem perceber, pois é uma atividade simples e animada. Além disso, possui diversas intensidades desde a mais leve (para iniciantes) até a mais pesada (para os mais experientes) e é recomendável para todas as idades. Pular corda ajuda a queimar calorias, tonificar os músculos e melhorar a postura. Trinta minutos de pulinhos constantes garantem 400 calorias a menos no seu corpinho! Quer algo mais eficaz? É super importante que antes de começar qualquer atividade física, você consulte um médico que poderá atestar se você está apto ou não a fazer cada exercício. 😉

Separamos algumas formas diferentes de pular corda para você fazer em casa e quem sabe, se livrar de algumas calorias ainda hoje. Confira!

1. Pulo Básico
Esse pulo é feito ao girar a corda de trás, por trás da sua cabeça e para frente, até que ela passe por baixo dos seus pés enquanto você pula. Esse é o pulo mais comum que as crianças usam quando brincam.

2. Pulo Cruzado
O pulo cruzado é um pulo que começa normal. Você gira a corda da mesma forma que no pulo básico, e quando ela chega à altura do seu peito, você cruza os braços e continua a pular sobre a corda. O pulo cruzado irá alongar e tonificar seus braços e pernas.

3. Pulo Corrida
Quando você faz esse tipo de pulo, você gira a corda e começa a pular, alternando suas pernas, e começa um movimento de corrida.

4. Treino de Circuito Pulando Corda
Para ter um exercício intenso, tente incluir exercícios adicionais à sua rotina básica de pular corda. Você pode começar dando 50 pulos com a corda. Depois, você pode fazer 15 agachamentos seguidos de 10 flexões. Repita 3 vezes e descanse. Esse exercício pode ser feito todos os dias.

5. Pulos Lado a Lado
Uma vez que você tenha feito o pulo básico, você pode tentar pular de um lado para o outro. Isso pode ser feito ao pular sobre uma linha que pode ser feita por giz ou com uma fita colorida. Ao pular de um lado para o outro, você aumenta a quantidade de gordura queimada e tonifica os lados do seu corpo.

6. Pulo Rápido
Esse exercício requer que você fique na frente de um relógio ou cronômetro. Você precisa desse cronômetro para marcar seu tempo entre intervalos e conforme pula. Comece aquecendo. Pule continuamente por cerca de dois minutos; esses pulos não têm que ser muito rápidos. Após os dois minutos, faça uma pausa de 30 segundos e comece sua primeira série. Pule o mais rápido que puder por um minuto. Depois desse minuto, descanse por 30 segundos e repita mais 10 vezes.

Ufa! Já percebeu que essa é uma atividade e tanto né? E vamos combinar, super prática e fácil!  Conta pra gente depois como foi! 😉

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux