Cuidar do emocional

cuidar do emocional

Educar e ensinar vão além da comunicação e da transmissão do conhecimento. Para este processo funcionar, é preciso cuidar do emocional também e entender que somos humanos antes de tudo.

Cuidando do emocional enquanto ensinamos

Estive lendo esses dias sobre estudos recentes que reafirmam a importância do emocional no processo de aprendizagem, mostrando como um professor admirado  consegue que seus alunos tenham boas notas. Isso me parece tão óbvio! No entanto muitas pessoas encararem isso como algo que precisa ser pesquisado e comprovado cientificamente, antes de colocar à serviço de seu filho. O amor salva vidas e ajuda a crescer, jamais podemos nos esquecer disto.

O conhecimento é extremamente importante, mas o aprendizado, que anda junto com a curiosidade, se dará naturalmente se os jovens se sentirem amparados e tiverem  relações de confiança estabelecidas com seus pais e professores. O fortalecimento destes “pilares” são essenciais antes de qualquer coisa que você pretenda ensinar.

Quem tem filho sabe o desafio que é liderar o processo de aprendizado no dia a dia, ensinando as tarefas domésticas, mostrando o privilégio de ter acesso à informação ou, simplesmente, passando valores familiares  sem, contudo, passar por cima da pessoa que a criança ou adolescente é e de sua personalidade própria.  É dessa forma que tenho me relacionado com meus filhos e vejo que o afeto, acima de tudo, criou pessoas fortes e com muita compaixão.

Experimente deixar de lado tudo aquilo que pode criar uma “parede” entre você e seu filho. Tente entendê-lo antes de tudo e você verá esse jardim florescer.

Beijos,

Gloria.

Capa Almofada Amor Primavera

Capa Almofada Amor Primavera

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux