Déficit de natureza

déficit de natureza

Estive lendo esses dias a respeito do transtorno de déficit de natureza e percebi que tinha tudo a ver com a Bemglô. Quero trazer um pouco deste assunto, pois percebo o quanto estamos precisando de mais informação e mudanças. No meio de toda esta loucura, cabe a cada um de nós entender como vivemos, priorizando nosso bem estar e felicidade, deixando o restante fluir.

O que é o déficit de natureza?

Este termo que está em alta surgiu há não muito tempo e nada mais é do que consequência de uma sociedade que não para um minuto de trabalhar e de construir lares dentro de cidades cinzentas. A nossa rotina incessante de produzir, trabalhar, fazer e consumir nos impõe um peso que muitas vezes não conseguimos suportar muito bem. Por isso, interromper as ações de vez em quando deve ser um item inserido na lista de tarefas e a natureza deve estar presente, pois este contato nos recoloca em contato com nós mesmos.
Algo de muito especial acontece quando estamos na natureza. Esta conexão muitas vezes até demora depois de tantos dias na cidade, mas quando ela ocorre, surge uma sensação profunda de harmonia com o mundo. Se você tem sentido a necessidade de ir a praia ou de simplesmente andar no parque, saiba que você pode estar sofrendo este déficit e ao se reconectar com o mundo natural, todo o resto fluirá.
Esta geração que já nasceu inserida numa sociedade moderna e cheia de tecnologia nos mostra o lugar que chegamos: uma época com mais tecnologia, mais informação e consequentemente, mais pressa. Esta urgência, que invadiu a realidade de todos, nos impede de respirar um pouco e nos organizar. Se tudo parece estar uma loucura e nem passa pela sua cabeça fazer outra coisa, repense se não é o momento de fazer uma pausa.

Escolha uma data no calendário, evite compromissos para este dia e busque um momento só seu. Se possível, envolva a família, mas não deixe de ter este momento, pois seu bem estar será refletido nas pessoas ao seu redor também. Procure em sua cidade um parque ou um campo para caminhar e preste atenção nos detalhes minuciosos das plantas, da terra e na forma que a natureza se comporta como se não deixasse em nenhum momento de fazer seu trabalho, mas sempre em paz e no seu ritmo. Deixe-se reconectar com a natureza e sinta suas boas energias, que vão até te ajudar a dormir melhor.

No começo, pode ser bem difícil, mas o importante é ir mudando assim mesmo, aos poucos, porque devagar também é um jeito de chegar em qualquer lugar. 😉
Beijos,

Assinatura-GloriaPires

Colar Energia Aberta Bemglô

Colar Energia Aberta Bemglô

Comprar

1 Comment

1 Comment

  1. Fabi says:

    Isso acontece o tempo tudo comigo….Minha vida é muito complicada…tudo conspira para que o relax seja muito dificil…Nao posso deixar de trabalhar 15 horas diarias, ate os sábados, porque ese é meu horario de trabalho….y eu nao posso fazer a minha vontade….y cuando nao trabalho…minha mae, meu pai….etc,etc…..La vida é muito complicada agora para mim….mais, si eu pudesse me alejar como vocé diz…sem duvida eu buscaria partir para JERICOACORA….(o as praias do norte de Brasil)…sempre que precise fugir, fiz isso….sinto que quando piso o chao brasileiro, chego a minha casa..seja para me divertir, para rir, o para chorar, meu lar e lá…Nao sei por que o destino quiz que eu nacera cá, en Argentina….Tuda a minha vida , tudos meus amigos, tuda sua cultura, a gente, a GLORIA , A BEMGLO y tudo aquilo que eu amo, fica lá , con vocés…..Quando penso en natureza, penso en vocés….quando penso en ferias, só pensar en voces me acalma…Vai passar algum tempo para eu poder relajar, descansar, y fuigir…mais nao tenho dúvidas, que quando “tudo passe”…minha PAZ vou ir buscar lá….Muito obrigada pela dica Gloria..Tomara eu possa chegar a ela sim ficar doente antes…Gracias, a todos , por todo…(sigo sonhando con volverte a ver)..Fabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux