Rancho dos Gnomos

rancho dos gnomos

Que tal aproveitar suas férias, feriado ou um simples final de semana em meio à natureza, com alimentação 100% vegana, e ainda contribuir com um dos principais santuários de animais do Brasil? Você consegue tudo isso visitando o Rancho dos Gnomos, santuário que há mais de 25 anos resgata animais em situação de vulnerabilidade e que dispõe de uma pousada completa como forma de angariar fundos para a instituição.

O Santuário Rancho dos Gnomos surgiu em 1991 na cidade de Cotia mas hoje localiza-se na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo. Desde 2000 é formalizado enquanto organização não governamental e só entre os anos de 2002 e 2003 recebeu cerca de 4.900 animais. O Santuário recebe animais apreendidos do tráfico, de circos e vítimas dos mais diferentes tipos de maus tratos. O mais recente deles é a Ursa Rowena, antiga Ursa Marsha, conhecida como a “ursa mais triste do mundo” após 25 anos no circo e a 7 em um zoológico do Piauí, região cuja temperatura não é adequada para a espécie da ursa (natural de países frios como Canadá), como defenderam os ativistas que conseguiram sua transferência para o santuário.

Se hospedando no Rancho dos Gnomos

Diferente de Teresina, que chega a 40 graus nos dias quentes, a Ursa agora descansa com a média de 20 graus da pequena Joanópolis. Mas quem decidir se hospedar na Pousada do Rancho não terá acesso aos animais, como forma de preservar a integridade e vivência dos animais silvestres que se recuperam no Santuário. Vivem hoje grandes felinos silvestres, animais exóticos e primatas. No total, são cerca de 320 animais, dentre leões, tigres e onças, macacos, veados, bichos-preguiça, lontras, emas, diferentes aves, equinos e suínos, além de cães, gatos e diversos outros animais.

A proposta do rancho com a pousada é oferecer uma experiência de desconexão com as grandes cidades, oferecendo hospedagem completa, com alimentação inclusa, nos pés da Serra da Mantiqueira. Sinal de celular não tem, e toda a instalação reaproveitou a antiga fazenda que um dia existiu ali. Como bem descrito no portal do Santuário: “No local de um antigo galinheiro, o cantinho da paz foi criado. No local de uma antiga carroça, que tanto traz sofrimento para os animais, uma linda floreira implora por libertação animal. Cada espaço com uma energia renovada, trazendo um despertar em nossa consciência“.

Além dos quartos com vista para a floresta, a Pousada oferece cantinho de leitura, espaço para meditação, sala para filme, cantinho do ping pong, gramado para Yoga e piscina. Além de café da manhã, almoço e jantar veganos, com alimentação sem qualquer tipo de animal ou derivado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na Pousada, você vivencia na prática o amor pelos animais; não só contribuindo com a economia do Santuário, que possui altos custos para receber centenas de animais silvestres anualmente, como também vivenciando dias em total contato com a natureza e uma dieta livre de carnes ou qualquer outro derivado. Permita-se viver essa experiência e ajude os animais!

Acesse aqui para conhecer a história do Santuário. Para se informar sobre valores e reservas, acesse aqui.

 

 

COPO MENOS 1 LIXO

COPO MENOS 1 LIXO

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux