Receitas que fortalecem a nossa saúde

receitas

Quem nunca ficou doente e correu para fazer uma sopa? Os alimentos são os melhores remédios que podemos encontrar., pois além do sabor possuem benefícios essenciais para a nossa saúde. Todo e qualquer tipo de alimento, na verdade, contribui com o nosso corpo, mas a mistura entre alguns deles é capaz de criar pratos poderosos para quando a nossa saúde não está muito bem. Pensando nisso, confiram abaixo três opções de receitas que podem se tornar suas principais aliadas.

Receitas especiais para fortalecer a saúde

Borsch de beterraba

A Borsch é uma sopa ucraniana à base de beterraba, rica em vitamina A, C, cálcio e ferro e que ainda previne anemia. Por si só já é um remédio, mas nessa receita ela está aliada à cenoura, que reúne as vitaminas A, C, B2 e B3, cálcio, fibras e antioxidantes que também atuam diretamente na imunidade. Saiba como fazer:

Ingredientes

2 cenouras médias

4 beterrabas médias descascadas

1 talo de aipo

Salsinha

3 colheres de sopa de azeite de oliva

2 litros de água

750 g de carne para sopa

200 g de toucinho

1 folha de louro

1 lata de purê de tomate

Sal e pimenta à gosto

Suco de 1 limão

1/2 xícara de creme de leite fresco

Repolho ralado à gosto

Preparo: Refogue as cenouras, beterrabas e aipo com azeite, louro, tomate, sal e salsa. Acrescente as carnes até fritar bem. Insira a água e deixe ferver em fogo baixo até ficar macia. Depois retire essa carne e fatie. O caldo bata no liquidificador e retorne à panela. Então acrescente o repolho ralado e cozinhe por mais 10 minutos. Adicione o suco de limão e volte com as carnes. Sirva com o creme de leite em cima ou separado.

Risoto de quinoa

A quinoa é um super grão, rico em proteína e fibras. Quando introduzida nas receitas do dia a dia, é um alimento essencial para o bom funcionamento intestinal e resposta imunológica. Confira como prepará-lo de uma forma original:

Ingredientes

200 g de quinoa

1 tomate picado sem casca e sem semente

1 cenoura ralada na parte fina do ralador

1 cebola ralada

1 colher de sobremesa de açafrão da terra (cúrcuma)

3 colheres de sopa de manteiga

2 xícaras de caldo de galinha

Preparo: Refogue a quinoa com a cebola em 1 colher de manteiga. Adicione o caldo de galinha e deixe cozinhar em fogo baixo até que o líquido esteja quase seco. Desligue então o fogo e acrescente o tomate, açafrão e a cenoura. Tampe e deixe que o cozimento termine por mais 5 segundos com o fogo já desligado. Misture com 2 colheres de manteiga, acrescente o queijo e está pronto para servir.

Suco para imunidade

Por mais inusitado, uma receita de suco infalível para fraqueza e eventuais debilitações do corpo é feito à base de inhame. A poderosa raíz e rica em  nutrientes como cálcio, ferro, magnésio e as vitaminas do complexo B, que agem no sistema imunológico. Além disso, possui ação antioxidante e antibiótica. Por isso, confira um suco extremamente fácil, mas gigante em todos os seus benefícios.

Ingredientes

1 inhame pequeno

1 maçã

1 limão

500ml de água

Mel

Preparo: Bata o inhame com a água. Acrescente então a maçã e o suco de 1 limão. Adoce com mel à gosto e sirva preferencialmente gelado.

Ficou com vontade de experimentar essas receitas? Faça em casa e depois nos conte o que achou!

 

 

Centro de Mesa Catavento - Rede Asta

Centro de Mesa Catavento – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux