Retrospectiva Bemglô

Enfim chegamos ao final desse que foi um ano de muito crescimento e aprendizado compartilhado na Bemglô! 

Continuamos no digital, mas migramos para o físico com a #BemgloOscarFreire, aumentamos a nossa #RededoBem de marcas e projetos parceiros, e ampliamos ainda mais a nossa voz coletiva a favor do consumo consciente e do pensamento sustentável. Relembre com a gente:

Agenda 2030

Abrimos as portas e janelas de 2019 com uma missão: desmembrar os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Agenda 2030, ao longo de nossos conteúdos semanais. Chegamos ao final do ano debatendo o último dos Objetivos, “Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável“, e com um total de 185 publicações somente em nosso blog.

Contamos com a contribuição de vários colaboradores em diversos temas e assuntos, sempre compartilhando caminhos para a aplicação dos Objetivos em nosso dia a dia e projetos que nos motivam e inspiram nessa jornada! Relembre o primeiro dos textos, apresentando a Agenda e publicado exatamente em primeiro de janeiro, clicando aqui.

Bemglô Oscar Freire

Outro marco importantíssimo em nosso caminho por 2019 foi a inauguração da nossa primeira loja física, em maio.

Foi um grande desafio abrir este espaço na Rua Oscar Freire, centro comercial de São Paulo, mas mantivemos o foco em nosso desejo de compartilhar o que faz bem e produtos com propósito através do nosso coletivo de marcas, de maneira mais próxima e afetiva. 

O que era um sonho no papel após quatro anos no digital, gerou um espaço para rodas de diálogos, cafés, autoconhecimento e lançamentos de demais projetos. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Café Astrológico, Dois Dedos de Prosa

Ter uma loja física na maior cidade do país nos possibilitou mais do que visibilizar marcas que compartilham dos ideais sustentáveis da Bemglô, mas também pudemos ocupar este espaço com muita troca e diálogo, visibilizando pessoas e construindo juntes um espaço de muito autoconhecimento.

Foi assim com o Café Astrológico, um momento de autorreflexão, sabedoria e conexão com a nossa parceira Juliana Coelho, e com o Dois Dedos de Prosa, projeto da diretora de arte Lua Leça que trouxe para dentro da Bemglô nomes como Mônica Benício e Juliana Borges para dialogar direitos humanos e movimentos sociais.

Maxi Moda 2019

Com as pautas que acreditamos, voamos ainda mais alto em agosto e chegamos ao Maxi Moda, um dos maiores seminários de comunicação, moda e varejo do país. A nossa trajetória foi contada por Betty Prado, sócia diretora da Bemglô e um dos corações desse projeto feito a muitas mãos.

Falar de sustentabilidade ainda é um tabu, visto com descrença por grande parte da população que não acredita no impacto positivo das pequenas ações ou ainda não percebeu o quão afetados somos pelo consumo irresponsável. Poder levantar esse debate, de forma afetiva e educativa, em um evento de grande porte para o mercado é uma responsabilidade que felizmente tivemos a honra de carregar.

Brasil Eco Fashion Week

Ainda pensando o mercado da moda, a Bemglô invadiu as passarelas da Brasil Eco Fashion Week, na Unibes Cultural, em novembro. Não pudemos deixar de levar conosco os nossos ideais, e apresentamos o desfile manifesto “Natureza versus Resíduo” com 12 looks do nosso coletivo de marcas e que estão alinhados ao reaproveitamento, produção artesanal e matéria-prima orgânica. Além disso, todos os resíduos utilizados na apresentação foram destinados à cooperativa de catadores Coopamare para reciclagem.

Não podemos deixar de salientar também que reunimos um corpo de modelos exclusivamente negro, reafirmando nossa posição antirracista no Mês da Consciência Negra.

Direção criativa de Betty Prado, styling de Lucius Vilar e beleza por Diego Américo.

Natal do Bem

Em dezembro, começamos a nos despedir de 2019 compartilhando afeto. Em parceria com a Alme, nossa vizinha e parceira na Oscar Freire, montamos uma árvore com upcycling de mais de 1.000 garrafas PET! Além de mostrar a possibilidade de produção de arte com descartáveis, reunimos em cada enfeite uma cartinha de alguma criança da Ocupação 9 de Julho, do Movimento Sem Teto do Centro.

Cada um dos nossos visitantes puderam escolher um enfeite e uma criança para presentear, em uma ação coletiva para um natal mais solidário. Assista aqui  à entrega dos presentes, que só foi possível com a colaboração de cada um e dos projetos parceiros que tornaram este o primeiro de muitos Natais do Bem!

Este slideshow necessita de JavaScript.

2019 nos permitiu voar, encontrar pessoas pelo caminho, e continuar construindo o mundo que a gente acredita. E isso foi possível graças ao apoio de cada um que acredita com a gente e também constrói essa história. Seguiremos juntes em 2020, aprendendo, trocando e mais do que nunca compartilhando o que faz bem. É possível transformar o nosso redor com boas ações e pequenas grandes práticas, e nós continuaremos nessa missão.

Gratidão por cada passo até aqui. Mãos dadas para os que ainda virão!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux