Réveillon em outros países

Caderno Estampa Botânica - Bemglô

Caderno Estampa Botânica – BemglôComprar

Se existe uma coisa muito incrível no mundo, ela é a diversidade cultural.As peculiaridades de cada país são únicas e revelam práticas bem distintas. Assim como no Natal, o Réveillon é comemorado de formas diferentes em cada cantinho, cheio de superstições. Vamos conhecer algumas dessas formas?

Chile

Na virada, é comum as pessoas comerem uma colher cheia de lentilhas para atrair um ano recheado de fartura, seja de dinheiro ou trabalho. Se estiver em casa, varra a casa de dentro para fora para remover energias ruins do último ano.

Colombia

Ande pelo quarteirão com uma mala de viagem vazia para um ano cheio de viagens e passeios.

Espanha

Nas 12 badaladas da meia noite é preciso comer 12 uvas, uma para cada mês do ano seguinte. É mais difícil do que parece já que há muito pouco tempo entre uma badalada e outra, por isso em mercados espanhóis muitos vendem as uvas em caixinhas de 12, peladas e prontas para comer.

Nova Zelândia

Deu meia noite? Então pegue panelas e bata o mais alto que puder!

Rússia

Deu meia noite? Então pegue um pedaço de papel, escreva um desejo, queime e coloque em um copo de champagne  para beber. Tudo isso antes de 00:01!

Japão

Muitas famílias penduram cordas feitas de palha na frente das suas casas, com o objetivo de afastar maus espíritos e atrair felicidade. A passagem de ano acontece com o som de altas gargalhadas, para que o ano possa ser repleto de boa sorte.

Estados Unidos

Vem dos EUA a tradição do “beijo da meia noite”, que segue a prática dos festivais romanos de “Saturnalia”, onde todo mundo se beijava na boca como forma de celebração.

Dinamarca

Se você sempre quis uma boa desculpa para quebrar um prato, vá à Dinamarca no ano novo. Lá, à meia noite, quebram-se alguns pedaços de louça na entrada de um novo ano para atrair boa sorte. Além disso, também é comum pular de uma cadeira para o chão assim que der meia noite.

Interessante, não é?

Até a próxima!

1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux