As roupas mais confortáveis para as crianças

roupas para crianças

As roupas das crianças têm que ser confortáveis. Por isso, no segmento de moda infantil vem ocorrendo um crescimento expressivo no país, já que a indústria têxtil está investindo cada vez mais em tecidos tecnológicos extremamente confortáveis e com inúmeros benefícios, que proporcionam melhor caimento e conforto para os pequenos.  São usadas tecnologias a fim de fabricar roupas mais resistentes que secam mais rápido e quase não amassam. Porém, é preciso ter bastante cuidado com os modelos e marcas escolhidos, pois nem todos os tecidos são indicados para uso infantil, já que as crianças têm a pele mais sensível, além de que nem sempre eles são produzidos de maneira ecológica e sustentável.

Por isso, separamos algumas dicas de tecidos e modelagens que os pais e tutores podem escolher sem medo de causar alergias ou danos ao meio ambiente. Olha só:

Tecidos confortáveis para as crianças

Algodão

É sempre o tecido mais indicado para a confecção de roupas infantis. Além da maciez, é uma fibra que permite que a pele respire, absorvendo o suor do corpo. Como falamos aqui, busque marcas que utilizem o algodão orgânico, principalmente porque o modo convencional de se produzir algodão é um dos que mais utiliza químicas no mundo. Já o algodão orgânico é produzido sem pesticidas, fertilizantes ou outros produtos químicos nocivos para a pele. Invista!

Fibras naturais

Elas foram as primeiras a serem utilizadas na fabricação de roupas. São derivadas de fontes orgânicas e podem ter três origens: a origem animal (lã e seda); a origem mineral (amianto); e a origem vegetal (juta, cânhamo, linho). Os tecidos de fibras naturais são bem confortáveis, flexíveis, duráveis e resistentes. Além disso, são práticos, de toque agradável e deixam a pele respirar. As fibras naturais não deformam, mas a sua desvantagem é que amassam com facilidade e podem desbotar com o tempo.

Na hora de escolher, lembre sempre do meio ambiente e procure as de origem vegetal!

Modelagens confortáveis para roupas infantis

Não só devemos pensar nos tecidos que compõem as roupas das crianças, mas também nos modelos das roupas de maneira geral. Já faz algum tempo que as tendências da moda infantil vêm mudando. A cada ano que passa os estilos adotados por adultos vão sendo inseridos também nos modelos infantis, porém sem deixar de lado o conforto. Dessa forma, as crianças ganham um visual moderno, estiloso e único! Eis alguns modelos confortáveis:

Leggins

Esse é o tipo de peça perfeita para o guarda-roupa infantil, afinal as crianças se movimentam muito, e precisam de roupas que não a atrapalhem nas suas descobertas. Os modelos infantis são muito variados, em diversas cores e estampas diferentes, das mais básicas às mais divertidas. Além disso, é uma peça versátil, pois combina com a maioria das roupas e calçados, e pode ser incluída em inúmeros looks. Os tecidos feitos de fibras naturais, como o algodão orgânico, são preferíveis aos sintéticos; isso porque deixam a pele respirar e são flexíveis e fresquinhos.

Malha de algodão e moletom

Um queridinho do inverno infantil, todas mundo adora os conjuntinhos de moletom! Confortáveis e feitos com algodão, eles também diferem muito de acordo com a marca que produz e o design que se quer alcançar. As camisetas simples de algodão orgânico são ótimas para funcionarem como “segunda pele” no look de inverno. O tecido natural pode estar em contato direto com a pele da criança sem causar irritações e permitindo a respiração do corpo. A malha de algodão em menor densidade é ótima para segunda pele ou “primeira camada” de roupa no inverno, e as malhas mais grossas como o moletom são perfeitas para deixar os pequenos bem quentinhos.

Jaquetas de flanela

É um tecido leve, quentinho e super confortável. Ideal para casacos, camisas, calças e vestidos. Opte pelo originário do algodão (orgânico). A flanela de algodão produz peças de roupas leves, confortáveis e maleáveis, e – o mais importante – não pinicam como a flanela de lã.

 

É sempre válido lembrar de conferir o caimento da roupa nas crianças. Elásticos muito apertados, tecidos que pinicam ou roupas muito pesadas são sempre desconfortáveis e podem, inclusive, machucar. Por isso, sempre que possível experimente com calma e pesquise bem os materiais das roupas. Procure também roupas feitas com tecido antialérgico, por exemplo. No caso de bebês ou crianças menores, evite cordões ou cintos, que podem enrolar no pescoço; ou detalhes como velcro, zíper, botões e lantejoulas, que podem quebrar e machucar ou ser engolidos com facilidade.

Colocando o conforto e bem-estar sempre em primeiro lugar, juntamente com práticas mais conscientes, deixaremos nossas crianças sempre bem vestidas, confortáveis e livres para serem felizes!

 

TRÊS CUBOS - FAZENDINHA

TRÊS CUBOS – FAZENDINHA

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux