Salar de Uyuni

Galheteiro 4 Peças com Suporte

Galheteiro 4 Peças com Suporte

Comprar

O Salar de Uyuni é um lugar pra lá de interessante caso você esteja procurando por uma aventura não muito longe do Brasil. Localizado no sudoeste da Bolívia, próximo à fronteira com o Chile, o Salar nada mais é do que um gigantesco deserto de sal onde há milhares de anos havia um lago. O salar tem mais de 10.000 Km² e cerca de 25 mil toneladas de sal, numa profundidade estimada de 120 m. Antes de planejar sua viagem, anote nossas dicas para não errar nas escolhas.

Viajando para o Salar de Uyuni

Qual é a duração do passeio?

Em um dia, você consegue visitar o Cemitério de Trens e o salar, que inclui o Hotel de Sal e a Ilha Incahuasi. Se quiser passar mais alguns dias por lá, aproveite para admirar desertos com esculturas naturais de pedra e as lagoas coloridas da região.

Como chegar?

É possível começar o passeio por Uyuni, na Bolívia, ou em San Pedro do Atacama, no Chile. Quem já foi, afirma que é menos cansativo começar na Bolívia e terminar no Chile, ou vice-versa. Quando começa e termina no mesmo ponto, boa parte do terceiro dia é dedicado ao retorno.

Tá preparado para uma aventura?

Neste combo incrível de viagem, você encontra abrigos confortáveis para um grupo menor, mas nada muito elaborado, pois são todos bem simples com água quente para banho e cobertores de lã. Normalmente nos passeios, a comida é preparada nos abrigos e levada em uma marmita para ser servida na viagem.

Precisa levar alguma roupa especial?

No deserto de sal e arredores, faz muito frio. Além disso, venta bastante e casacos corta-vento são necessários neste momento. Se for inverno, leve meias grossas, toucas e luvas, pois às vezes chega a nevar na região.

Outra dica importante é levar sacos de dormir, pois apesar dos cobertores de lã no abrigo, pode ser que faça muito frio e seja necessária mais esta garantia. Caso você não tenha um, informe-se na agência sobre aluguel.

Uma das coisas mais bacanas no Salar é a possibilidade de tirar fotos em perspectiva. Portanto, leve uma câmera e algum objeto para fazer montagens engraçadas e se divertir bastante. 😉

Foto em perspectiva no Salar

Foto divertida no Salar

Boa viagem e até a próxima!

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux