Shutter to Think

Salve, Glorioses! Para fechar  as Quartas Gloriosas de março, onde falamos sobre os objetivos 4 (Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida) e 5 (Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas) da Agenda 2030, escolhi um projeto muito especial: Shutter To Think.

Idealizado pela atriz americana Tracy Middendorf em 2012,o projeto traz uma ideia genialmente simples: vender fotos feitas por artistas, online, para financiar o estudo de meninas ao redor do mundo.

Quando filmamos Flores Raras, de Bruno Barreto, em 2013, Tracy me falou do projeto, contando que a ficha caiu em uma viagem, ao ler “Metade Do Céu – Transformando opressão em oportunidades para mulheres de todo o mundo”, de Sheryl Wudunn e Nicholas Kristof. O livro fala das diversas violências sofridas pelas mulheres  ao redor do mundo. Logo a seguir, assistiu ao documentário 10×10 Girl Rising, que conta a história de 10 meninas que mudaram de vida através da educação.

Shutter to Think: Artistas pela educação feminina

Movida por tudo isso Tracy decidiu fazer parte dessa luta e unir a classe artística em prol da causa. Mas por quê a fotografia? Seu amado avô era fotógrafo e Tracy herdou dele esta paixão.

Ao acessar o site, você escolhe a fotografia (todas tem um certificado de autenticidade, assinado por cada artista) e também a organização que receberá 100% do lucro da venda. O projeto também vende ecobags, que garantem livros escolares para meninas atendidas.

Todas as organizações atuam junto às vítimas de violência, no combate à pobreza e financiando educação básica para meninas em países sub-desenvolvidos. Eu tenho a honra e o prazer de participar com uma foto (Love Fungus) no projeto! Querem conferir? Veja aqui.

Shutter to Think é uma inspiração: A partir partir das nossas próprias habilidades e experiências, podemos contribuir para um mundo melhor. Todos nós podemos. Vamos juntes?

Um beijo e até a próxima Quarta Gloriosa.

 

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux