Sobre extremos

Difusor de Essência Bemglô 200ml - Avatim

Difusor de Essência Bemglô 200ml – Avatim

Comprar

Ultimamente, temos a impressão de que o ódio tem se implantado com muita facilidade entre as pessoas. Alguns acontecimentos no nosso país e no mundo revelaram um lado do ser humano que às vezes permanece adormecido durante muito tempo, apenas surgindo quando alguma “onda” de extremos e raiva começa a crescer dentro de um grupo.

Ao longo da vida, sempre preferi as coisas mais simples, mais calmas, mais amenas. Eu acredito que a energia que cultivamos dentro de nós se multiplica e emana ao nosso redor. Cada um possui uma essência só sua que influencia os outros que estão com você em todo momento. É justamente por isso que me preocupo com o bem estar partindo de mim, pois é preciso equilíbrio e sensatez para contornar situações extremas, além de, principalmente, caráter.

O mundo está doente e precisa de ajuda. As guerras são consequência de muita revolta e falta de equilíbrio, mas violência não é solução para nenhum problema. Na verdade, isso só gera mais um problema na sociedade, o que a deixa cada vez mais doente e perdida.

Quando pensamos em “mundo”, soa como algo distante, mas não é. Todos nós estamos nele, por mais diferentes que sejamos. A mudança pode e deve partir de nós também e é nisso que venho pensando, afinal, o ódio não existe só lá longe, ele surge em qualquer momento e em situações complicadas.

O que fazer?

Olhe para dentro de você antes de olhar para o outro. Perceba se você tem cultivado coisas boas ou coisas ruins antes de mais nada e pense no que pode fazer para mudar as ruins. A partir daí, tudo começa a acontecer, pois o “estar bem” contagia. “Gentileza gera gentileza” e por aí vai…

Beijos,

Gloria ♥

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux