Sobre ser mulher

Capa almofada alegria

Capa almofada alegria

Comprar

Ao longo dos anos, vi muita coisa acontecendo com as mulheres, mas dentre coisas boas e ruins, fica uma certeza: conquistamos mais espaço e direitos.

Ser mulher

Ser mulher hoje em dia é trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, da vaidade… e o melhor de tudo, é poder ser você mesma. Falo sobre este assunto com propriedade, pois cresci ao lado de uma irmã mais velha e hoje tenho três filhas lindas e fortes. Cada uma com sua peculiaridade, cada uma sonhando de um jeito e com foco em coisas diferentes.
Sou muito grata pela criação que eu tive. Meu pai, rodeado de mulheres, sempre nos mostrou a importância do respeito, do amor e do carinho. Hoje, percebo as mudanças da representação da mulher nas marcas, nos papeis em novelas e aos poucos vamos acabando com aquelas ideias que “matam” mulheres por dentro, que as tornam submissas e infelizes.
Por falar em papeis em novelas, interpretei as mais diferentes mulheres ao longo da minha carreira e tanto as personalidades quanto a história de cada uma, sempre me fizeram refletir sobre o quanto precisamos ser mais respeitadas. Também percebi o quanto aprendemos a nos impor diante de situações abusivas. Hoje, eu me sinto mais aliviada e feliz, tanto por mim, quanto pelas minhas filhas que usufruem e vão usufruir ainda mais os resultados dessa luta.
A mensagem que quero deixar para vocês é a de não deixar de lutar por seus direitos e de se permitir mais. Temos a tendência a “podar” certas coisas que nos fazem felizes em prol de cobranças. Viva, seja feliz e esteja em paz com você mesma em suas escolhas, afinal, só quem pode fazer a sua história é você mesma! ♥
Beijos e até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux