Sobremesas sustentáveis

sobremesas

Aqui na Bemglô, a sustentabilidade é a chave para todas as nossas ações, e com ela aprendemos a reutilizar, reciclar e reaproveitar. Mas como aplicar todos esses conceitos na cozinha? Uma possibilidade é o aproveitamento total dos ingredientes, do começo ao final. Para começar a abordar essa tendência aqui no #NasPanelas, hoje ensinamos três receitas de sobremesas com sobras que você talvez jogaria no lixo.

Ainda bem que estamos aqui para trocar, não é mesmo? Vem aprender:

Sobremesas deliciosamente sustentáveis

Brigadeiro de casca de banana

A banana é uma fruta tipicamente brasileira, que consumimos muito e temos dos mais variados tipos. Pelo menos no dia a dia, geralmente jogamos a casca fora porque não sabemos o que fazer com elas, mas a partir de hoje podemos fazer uma das nossas sobremesas preferidos: o brigadeiro!

Ingredientes
Cascas de 3 bananas
1 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
4 colheres de farinha de trigo
1 xícara de leite morno
1 xícara de leite em pó
2 colheres de sopa de achocolatado
Água

Preparo: Corte as cascas em pequenos pedaços e cozinhe com água e açúcar até que a mistura dissolva e fique pastosa. Acrescente todos os outros ingredientes e mexa até engrossar e desprender da panela. Deixe esfriar e dê forma e enfeite como um brigadeiro comum.

Pudim de sobras de pão

O pudim de pão já é uma receita bastante conhecida e algumas pessoas têm o costume de comprar na padaria. Mas por quê não preparar em casa ao invés de descartar aqueles pães amanhecidos? Confira uma receita descomplicada:

Ingredientes
6 pães amanhecidos
4 ovos
3 colheres de açúcar
2 copos de leite integral
1 pacote de coco ralado
1 colher de margarina
1/2 lata de leite condensado

Preparo: Coloque os pães de molho com um pouco de água até ficarem amolecidos. Esprema os pães até obter uma massa. Então, acrescente todos os outros ingredientes e misture bem. Transfira toda a massa para uma forma untada e leve ao forno médio por 30 minutos ou até dourar. O coco ralado pode ir na massa ou apenas polvilhado.

Geleia de cascas de fruta

Se você consome muita fruta, tenha o hábito de reservar as cascas. Com elas podemos preparar deliciosas geleias, seja com uma fruta específica ou misturando diversas delas! Confira.

Ingredientes
Cascas de frutas variadas
1 xícara de chá de açúcar
Canela em pau a gosto

Preparo: Lave bem as cascas para retirar qualquer resíduo e então bata em um liquidificador com um pouco de água até obter uma pasta grossa. Leve ao foco com o açúcar e a canela em pau. Deixe cozinhar em fogo baixo até obter o ponto de geleia. É possível fazer essa receita com cascas de abacaxi, maça, pera, mamão, ou até mesmo beterraba. Seja criativo e faça os testes!

 

Avental Preto Mix de Estampas - Rede Asta

Avental Preto Mix de Estampas – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux