Sopas Frias

Hoje damos boas vindas à primavera, estação que traz o retorno do sol cada vez mais constante, do calor, e dos campos mais floridos. Que tal apostarmos em uma alimentação mais saudável e fresca? Abaixo ensinamos três receitas de sopas frias, perfeitas para refrescar e garantir todos os nutrientes e vitaminas que nosso corpo precisa. Nunca ouviu falar? Então vem aprender como se faz:

Sopas frias para a primavera

Mandioquinha com alho poró

Imagem: PeetersPlace

Ingredientes:
4 mandioquinhas
3 unidades de alho-poró (só a parte branca)
1 cebola grande picada
1/2 talo de salsão
1/2 cenoura
1L de caldo de legumes
300 ml de creme de leite fresco
300 ml de leite
Manteiga sem sal
1 maço de cebolinha
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino branca
Páprica defumada

Preparo: Comece descascando e picando todos os ingredientes. Refogue a panela com manteira e acrescente o alho poró, cenoura, salsão e mandioquinha. Deixe refogar bem e junte o caldo de legumes (ensinamos o caseiro aqui). Deixe ferver até que a mandioquinha fique bem macia e tempere com sal. Bata tudo em um liquidificador e acrescente o creme de leite, retornando ao fogo baixo por mais 10 minutos. Então adicione o restante dos temperos e leve para a geladeira, enfeitando com a cebolinha ao final.

Pepino com ervas frescas

Imagem: DishingUptheDirt

Ingredientes:
4 pepinos
1/2 cebola roxa
1/2 xícara de iogurte desnatado
1/2 copo de água
Alho
Limão
Hortelã
Salsa
Sal

Preparo: Em um liquidificador, bata o pepino com a cebola e 1 dente de alho com suco do limão, água, sal, pimenta, salsa e hortelã. Após 3 minutos, crescente o iogurte e bata novamente até que se consiga uma textura de creme. Então ajuste os temperos e leve à geladeira.

Gaspacho de tomate

Imagem: ConquisteSuaVida

Ingredientes:
4 tomates
1/2 pepino japonês
1/2 pimentão vermelho
Azeite
Limão
Sal
Pimenta do reino

Preparo: Para preparar o gaspacho, não há segredo algum. Bata os tomates, pepino e pimentão no liquidificador com 1 colher de suco do limão e 3 colheres de azeite. Tempere com sal e pimenta à gosto e leve à geladeira.

Viu só como é fácil? Num dia quente, nada melhor que um creme prático e refrescante! Conte pra gente quando testar em casa.

 

Comprar

 

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux