Sorvetes caseiros fáceis e saudáveis para amenizar o calor

Sorvetes caseiros

Tem vezes que o calor pede um refresco! As altas temperaturas do verão pedem um sorvete bem geladinho! No post de hoje vamos trazer receitas maravilhosas para você aprender a fazer sorvetes caseiros mais saudáveis e com ingredientes bem simples.

Como todos os ingredientes são naturais, esses sorvetes caseiros são uma ótima maneira de desfrutar de uma sobremesa saudável e, ao mesmo tempo, deliciosa. Anota as receitas aí!

Receitas fáceis de sorvetes caseiros

Sorvete de banana com morango

Vamos começar por uma receita bem prática e fácil. Primeiro, congele a banana e o morango (200 gramas de cada bastam). Feito isso, coloque a banana no liquidificador ou no processador, acrescente o morango, uma colher de sopa de essência de baunilha e duas colheres de sopa de leite de coco.

Por último, basta bater bem, até ficar com uma consistência homogênea e cremosa. Agora é só colocar a mistura num recipiente e levar ao freezer até ficar numa consistência de sorvete. (normalmente leva em torno de 3 horas). Depois, retire e sirva!

Obs: Vale destacar que essa combinação pode ser com abacaxi ou manga no lugar do morango, bastando apenas substituir as frutas durante o preparo.

Sorvete de morango e mel

Os ingredientes para essa receita são bem simples e fáceis de encontrar: Meio quilo de morangos (congelados) e duas colheres de sopa de mel.

Para fazer, também é bem fácil. Basta botar os morangos congelados no liquidificador ou processador e bater um pouco. Enquanto vai batendo os morangos, adicione aos pouquinhos o mel, até ficar com uma textura cremosa. Feito isso, leve de volta ao freezer por aproximadamente uma hora e pode servir! (Rende até quatro porções).

Sorvete de baunilha caseiro

Das três receitas de sorvetes caseiros que separamos, essa é um pouquinho mais complicada. Mas o resultado vale a pena!

Antes de tudo, faça o creme inglês: você vai precisar de 1 litro de leite, 100g de açúcar (pode usar adoçante se preferir), 80g de gemas e 1 fava de baunilha.

Junte metade do adoçante e a fava de baunilha ao leite, levando ao fogo baixo e não esqueça de mexer até ferver. Em outro recipiente, bata os ovos com o resto do adoçante. Misture o leite ainda quente com os ovos batidos, mexendo bem até obter a textura homogênea.

Ao obter uma textura adequada, leve novamente ao fogo para engrossar um pouco. Feito isso, coe o creme de baunilha com uma peneira e leve ao freezer por aproximadamente 3 horas.

Passado o tempo, tire o creme congelado, quebre-o em pequenos pedaços e bata no liquidificador até obter a textura cremosa. Depois de bem batida, coloque a mistura num pote e leve novamente ao congelador por meia hora. Pronto, seu sorvete de baunilha está pronto para servir!

 

Conjunto Jogo Americano Fuxico - Rede Asta

Conjunto Jogo Americano Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux