Tatuagem no verao

Para quem gosta de tatuagem, não existe hora certa para fazer mais uma. A vontade é tanta, que os adeptos possuem até um cofre específico para isso, mas é preciso atenção redobrada no verão para não ganhar uma infecção e estragar a sua arte.

Em qualquer época do ano, a tatuagem pode gerar queloide ou cicatriz, mas no verão isso se acentua. As roupas são mais leves e por isso, deixamos os corpos mais expostos ao sol, o que atrapalha bastante o processo de cicatrização. Além disso, o desenho pode borrar e estragar todo.

Outro problema que pode ocorrer no verão é a infecção bacteriana que pode ser causada por contato com areia da praia, piscina e água do mar, que são áreas contaminadas. Portanto, se optar por fazer uma tatuagem neste período, espere o período de cicatrização antes de ir à piscina ou praia, mas se não tiver jeito, redobre os cuidados. Cuide da higienização e abuse do protetor solar sempre que sair de casa. Quando não estiver mais com a tatuagem exposta, passe hidratante para não descamar a pele e atrapalhar a depilação.

Esperamos que tenham gostado da dica!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux