Técnicas de meditação para um sono recuperador

Técnicas de meditação para o sono

Quem nunca, depois de um cansativo dia de trabalho, só quis chegar em casa para ter uma boa noite de sono, mas acabou se distraindo com vários de pensamentos que não nos deixam dormir? A verdade é que a maioria das pessoas, atualmente, não está dormindo bem. Sabemos muito bem que uma noite de sono ruim impacta diretamente no nosso dia seguinte, portanto é fundamental conseguir descansar durante a noite. Algumas técnicas de meditação são extremamente eficazes para auxiliar o seu sono.

Quando se trata de sono, o tempo é o menor dos problemas. Você pode dormir por oito horas (ou mais) e continuar se sentindo cansado. A grande questão é a profundidade do seu sono, que

No texto de hoje, falaremos sobre técnicas de meditação e sua importância para você, que busca uma boa noite de sono.

Como fazer uma meditação para auxiliar no seu sono

Primeiro, é importante fazer tudo que é preciso antes de dormir. Feito isso, sente-se na cama e pense em como foi seu dia, o aceite como foi e tenha em mente que não resta mais nada a fazer, apenas descansar e dormir. Seja grato por tudo de bom que aconteceu, principalmente as pequenas coisas. Se lembrar das coisas positivas do dia antes de dormir é fundamental.

Saiba que qualquer estímulo pode alimentar sua mente, portanto respire profundamente algumas vezes e não imagine nada. Procure manter o foco apenas na sua respiração e no seu corpo. Fique nesse exercício por ao menos cinco minutos. Outro elemento que pode ajudar muito nesse processo é a música, sempre suave e relaxante. Muitos pensamentos virão a tona, não foque neles.

Com o passar dos dias e aumento da prática, você pode aumentar a quantidade de minutos, pois esse exercício vai melhorar todas as áreas de sua vida.

Técnicas de meditação por emissão de som

Essa técnica é bem simples: Toda noite, antes de dormir, apague as luzes e sente-se na sua cama por 15 minutos. Feche os olhos e faça algum tipo de som monótono, qualquer um que vier à sua cabeça. É importante lembrar que esses sons não devem ser de nenhuma língua que você domine. Você sentirá alguma dificuldade no início, é normal. Esse método, na verdade, serve para estimular o inconsciente a falar, e ele não conhece nenhuma língua.

Trata-se de um método muito antigo, vindo do antigo testamento. Na época, era conhecido como “Glossolália” e ainda é utilizado por Igrejas na América. Depois de se acostumar com a técnica e praticá-la com frequência, você notará mudanças significativas no seu sono. Isso vai relaxar o seu consciente profundamente.

Bastam quinze minutos diários antes de dormir. Seu sono se tornará mais profundo e tranquilo. Dentro de semanas, você sentirá uma profundidade incrível em seu sono e, pela manhã, se sentirá completamente renovado.

 

Colchões Bemglô - Jasmim

Colchões Bemglô – Jasmim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux