Tempo: o combustível necessário para se reinventar

tempo

Cada uma das fases de nossa vida é especial, uma vez que são elas as catalisadoras de experiências muito importantes, ao longo do nosso caminho. Cada um desses acontecimentos nos transforma e nos prepara numa progressão infinita. Saber lidar com o passar do tempo é o combustível necessário para nos reinventarmos! A vida não é linear, ela vai se moldando à medida em que vivemos, um dia por vez.

O caminho se faz ao caminhar

Ter começado a carreira tão cedo me fez amadurecer antes, em comparação com outras crianças da minha idade. E desde meus 30 anos venho construindo meu projeto- maturidade, dando muita atenção à minha saúde física e mental, consciente de que sou formada por meus hábitos e buscando melhorá-los. Adoro aprender coisas novas!

Como disse Antonio Machado, poeta Espanhol: “caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar”.

A juventude é o tempo de descobrir, de se decepcionar e, por isso, de formar conceitos mais claros do que nos aguarda. Isso é o que constrói a maturidade. Porém, quando mais velhos, já com mais responsabilidades e com o foco em determinados objetivos, perdemos um pouco ou muito essa essência juvenil de descobertas, de erros e experimentar mais do mundo.

Sempre é tempo de nos aventurarmos

É muito bom, em determinado momento da nossa vida, reconhecer que ainda somos capazes de conhecer algo novo e que é tempo de nos aventurarmos pelas possibilidades incríveis que o mundo nos oferece! As oportunidades estão aí e toda a tecnologia disponível nos coloca em contato com uma rede de possibilidades.

Nunca é cedo e nem tarde demais para vivermos algo. Acho tão saudável não perder o frescor! Por isso, busco me exercitar sempre, ler, estar alinhada com minha mente, me alimentar bem e experimentar coisas novas, vivendo um dia após o outro.

Neste vídeo, o trailer do filme “Um senhor estagiário”, acompanhamos a inclusão de um idoso numa startup, e todos os benefícios que acontecem em mão-dupla nessa interação.

Os percalços são necessários para nos fortalecer e nos tornar pessoas mais preparadas para enfrentar os desafios, que estarão presentes nas diversas fases da vida. Mas com o tempo, podemos trabalhar para conquistar sabedoria e leveza para lidar com eles! Uma boa ideia é sermos professores, mas também alunos da vida.

Até a próxima quarta!

Beijos,

Porta Retrato Toquinho Laranja - Rede Asta

Porta Retrato Toquinho Laranja – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux