Terra Comunal por Marina Abramović

Colar Energia Aberta

Colar Energia Aberta

Comprar

Marina Abramovic nasceu em Belgrado, Sérvia no dia 30 de novembro de 1946. A artista performativa iniciou sua carreira no começo dos anos 70 e até hoje se mantém em atividade. Seu trabalho explora a relação entre o artista e a plateia, os limites do corpo e a possibilidade da mente.

No Sesc Pompeia em São Paulo você pode conferir a exposição “Terra comunal” da artista sérvia. Ao longo dos anos de sua carreira, a artista consolidou a performance como uma forma autônoma de arte e introduziu novos conceitos como reperformance e performance de longa duração. A exposição apresenta obras seminais na carreira da artista e aborda três pontos principais: O corpo Artista, O corpo público e O corpo estudante.

O título, Terra Comunal, é baseado nas profundas experiências de Abramović no Brasil ao longo dos últimos anos. Em visita feita por ela, pesquisou cristais e sua influência sobre corpo e mente, o que marcou significativamente sua prática artística. A exposição retrospectiva apresenta um conjunto de obras, instalações, objetos, vídeos e registros documentais.

Na exposição, a artista convida cada um a interagir com os objetos seguindo instruções. Isso faz com que o público se mova em um ritmo diferente, criando um distanciamento da experiência usual dos espaços de arte ou até mesmo da vida cotidiana. Os objetos são feitos de cristais e irradiam energia.

A Terra Comunal é aberta a todos fazendo jus ao seu título, uma comunhão, pronta para novos tipos de interação.

Se estiver em São Paulo, não deixe de visitar!

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux