Uma culinária para se inspirar: Bela Gil

Salve, Gloriosxs. A Gastronomia é uma arte. Aliás, mais do que isso: ela também cura! Sim, especialmente para as culturas que preservam esse conhecimento (como o Zen Budismo e Ayurveda). O alimento tem enorme importância, mas é claro que, para esse fim, é muito importante a procedência orgânica. E hoje vamos falar da contribuição da Bela Gil.

Bela Gil e alimentação que faz bem

Bela, estudiosa desse assunto, consegue colocar na comida todo o seu conhecimento sobre saúde e sobre o muito que conhece do mundo. Em cada receita que ela nos apresenta, aprendemos sobre as propriedades de cada alimento, sobre a indústria brasileira e suas políticas, sobre formas de aproveitamento total do ingrediente, entre outras coisas. Quem diria que uma simples receita poderia ensinar tudo isso? Pois é assim que a Bela Cozinha, com propósito e informação.

Quando eu estive em seu programa, o tema era “Culinária Zen”, e o conhecimento milenar que une alimentação com saúde e bem estar. Saboreamos uma salada prensada de pepino e rabanete que ajudei a preparar e é super digestiva, crocante e saborosa. Preciso dizer que pepino e rabanete não faziam parte das minhas escolhas alimentares, mas venho melhorando meu paladar. Para mim, tem sido muito importante perder o ‘medo’ de experimentar, identificar o que me faz bem e me aventurar no mundo dos sabores. Por conta do nosso tema, e desse calorão, resgatei a receita:

 

Ingredientes:

1 pepino japonês fatiado em rodelas

2 rabanetes fatiados em rodelas

1 cenoura ralada

¼ xícara de salsinha picada

½ cebola fatiada em tiras

2 colheres (sopa) de vinagre de arroz

2 colheres (chá) de óleo de gergelim tostado

1 colher (sopa) de sementes de gergelim preto

1 pitada de sal marinho

Poucas gotas de shoyu

 

Respeitando o alimento e os seus sabores naturais, a culinária da Bela Gil inspira gratidão, amor e paz. O que mais poderíamos querer?

Relembre o episódio aqui.

Um beijo e até a próxima Quarta Gloriosa.

 

 

 

 

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux