Upcycling “Calça Jeans” com Chiara Gadaleta

Upcycling

Como é a sua relação com o consumo? Quando compra algo novo, doa o antigo? Avalia o impacto ambiental da sua compra antes de realizá-la? E quando você já tem coisas parecidas no guarda-roupas, você procura fazer um upcycling nas peças? É justamente pensando nisso tudo que foca a nova temporada no Menos é Demais, série que depois de uma bem-sucedida primeira temporada retornou ao Discovery Home & Health, com a exibição de dois episódios inéditos seguidos, na terça, 8 de janeiro, apresentada por Chiara Gadaleta.

Chiara é ex-modelo e porta-voz da moda sustentável no Brasil. Com o auxílio de especialistas convidados, ela cria e coloca em prática soluções para um problema comum a todos os participantes: aqueles objetos que supostamente deveriam facilitar a vida e que são, na verdade, um grande problema.

Se pararmos para pensar, todos nós temos diversas peças de roupas paradas no guarda-roupas sem uso. Isso sem contar as diversas peças muito parecidas. Por exemplo: quantas calças jeans você tem no armário?

A produção de uma calça jeans é zero sustentável. Desde as grandes quantidades de agrotóxicos utilizados no cultivo do algodão em larga escala, até o consumo de água para a lavagem da peça em residências, o jeans é um verdadeiro vilão no meio ambiente. E cada peça que adquirimos só aumenta mais e mais os perigos ao nosso planeta. Por isso, no primeiro episódio da nova temporada, Chiara apresenta maneiras super bacanas de fazer uma verdadeira transformação na sua calça jeans e ter peças lindas. Olha só!

Fazendo upcycling nos jeans antigos

O programa traz algumas soluções criativas e possíveis sobre o que podemos fazer para repensar o nosso consumo. Serão, ao total, 13 episódios recheados de ideias e reflexões para aplicarmos no nosso dia a dia. Para ficar por dentro, siga a página do Instagram do Discovery Home & Health, bem como o perfil de Chiara Gadaleta, e mãos à obra!

Se nas últimas gerações o bem-estar estava diretamente ligado ao “ter” e ninguém falava ou pensava na maneira com que os produtos eram consumidos e no propósito de consumir, hoje o cenário é outro. Por isso, devemos aproveitar cada novo aprendizado para revolucionar nossos hábitos e nossos guarda-roupas. Aproveite a série, divirta-se e engaje-se!

 

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux