Velhos são os Outros – Andréa Pachá

andrea pachá

Andréa Pachá é juíza e sua vasta experiência em Vara da Família e de Sucessões inspirou as história que ela, também escritora, retrata em seu mais novo livro: Velhos São os Outros, lançado hoje pela editora Intrínseca. Esta é a terceira publicação de Andréa, após “A vida não é justa” e “Segredo de Justiça”. Com o reconhecimento de suas histórias, que mesclam a ficção com a vida e casos reais, viu os dois primeiros transformarem-se em série de tevê. “Segredos de Justiça” foi exibida pelo Fantástico (TV Globo) e teve Gloria Pires no papel de Andrea.

Andréa é juíza há 24 anos, carreira que construiu após se formar em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Foi membro do Conselho Nacional de Justiça, vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros e coautora da Cartilha da Nova Lei de Adoção e Pela simplificação da linguagem jurídica. Paralelo a tudo isso, carregou a paixão pela dramaturgia, tendo também trabalhado com teatro e cinema parte de sua vida. A literatura é um modo onde Andrea mescla os dois universos aparentemente distante: com a arte, transforma em contos o que viveu em sua trajetória profissional.

Enquanto os dois primeiros livros abordam conflitos de família, dado os mais de 20 anos nesta Vara, Velhos São os Outros reúne histórias sobre o envelhecimento. Ao todo, são 38 crônicas que refletem o olhar de Andréa sobre os próprios inventários, testamentos e curatelas na, agora, Vara de Sucessões. Como é o amor após os 70? Qual a relação com a família quando chega a velhice? As questões o livro traz com bom humor mas também franqueza. “Pois não basta ter um suprimento constante de personagens, é preciso ter o talento literário da Andréa para transformá-los. Recomendo este livro com grande admiração. E inveja”, declara o também escritor Luis Fernando Veríssimo na contracapa.

O livro já está disponível em diversas plataformas digitais, mas também terá um lançamento especial na Livraria Argumento (Rio de Janeiro) no próximo dia 05, com leitura exclusiva e sessão de autógrafos. O evento será às 18h na Rua Dias Ferreira, 417, Leblon.

Compre também Velhos São os Outros no portal da Intrínseca clicando aqui. Não deixe, também, de conhecer as outras obras da autora.

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux