Viagem de ano novo tranquila para renovar as energias

Viagem de Ano novo

Os roteiros turísticos para uma boa viagem de Ano Novo, em sua maioria, incluem festas e destinos badalados. Mas e as pessoas que preferem tranquilidade e contato com a natureza, como ficam? Fizemos uma lista com alguns destinos escolhidos cuidadosamente para quem deseja fazer uma viagem de ano novo tranquila e que renove as energias para o próximo ano! Quem sabe você não decide sua viagem depois daqui? Aí é só fazer as malas e aproveitar!

Destinos tranquilos para a viagem de ano novo

Barra de São Miguel – AL

No Sul de Alagoas, a cerca de 30 quilômetros da capital Maceió, Barra de São Miguel tem praias de areia fina, águas cristalinas, piscinas naturais e barreiras de corais. O lugar é ideal para quem busca tranquilidade total em uma viagem de ano novo – o sossego só é quebrado mesmo no Carnaval, quando a cidade realiza uma grande festa. Entre as praias locais, a Barra de São Miguel é a mais urbanizada. Já a Praia do Meio é excelente para mergulho e a Praia das Conchas é boa para banhistas. Quem gosta de natureza também não deve deixar de conhecer os manguezais às margens do rio Niquim.

Bonito- MS

Passar a virada de ano em Bonito, na capital de ecoturismo nacional, é uma experiência única. Quem visita o município do sul mato-grossense pode nadar nas piscinas naturais e cachoeiras de águas cristalinas, cavernas e grutas. Para os mais aventureiros, há descidas em corredeiras de rios e rapel. A Gruta do Lago Azul é um dos pontos turísticos mais conhecidos. Outro local que você não pode deixar de visitar é a Cachoeira Boca da Onça, a maior queda d’água do país com 156 metros.

Brotas – SP

Brotas é um dos principais destinos de aventura em São Paulo. Lá você pode praticar rafting, canoagem, tirolesa, arvorismo, boia-cross e caiaque. Fica a 240 quilômetros da capital paulista e é um lugar cercado de natureza, ideal para uma cavalgada ou para percorrer trilhas a pé em contato direto com a fauna e flora da região. Vale a pena conhecer as belas cachoeiras, como a Cassarova, a do Martello e a Astor.

Foz do Iguaçu-PR

Mais conhecida pelas Cataratas e pela hidrelétrica de Itaipu, a cidade paranaense é um dos destinos mais tranquilos para passar a virada do ano no Brasil. Você pode aproveitar a visita para fazer trilhas no Parque Nacional do Iguaçu e chegar perto das quedas d’água em um passeio de helicóptero ou de barco. Visite também o Parque das Aves. A visita permite que se entre nos viveiros e fique bem pertinho de aves das mais lindas espécies! À noite, a hidrelétrica de Itaipu fica iluminada, além de que se pode visitar o Marco das 3 fronteiras, o encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai. Para quem gosta de umas comprinhas, aproveite e pegue o atalho pela Ponte da Amizade e chegar ao Paraguai!

 

Bolsa Rio Azul - Rede Asta

Bolsa Rio Azul – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux