Viagens de trem pelos trilhos do interior de São Paulo

viagens de trem

Já pensou voltar aos bons tempos, quando os trens cruzavam o Brasil? Pelo menos, por alguns quilômetros… Para os amantes de história, cultura e viagens rápidas, existem algumas viagens de trem por São Paulo que são encantadoras e inesquecíveis!

Conhecer a cidade de São Paulo sempre é uma ótima ideia. Por mais que a gente saiba dos principais pontos turísticos, ainda há muito o que explorar (e se surpreender)! Uma prova disso são as viagens de trem que podem ser feitas por São Paulo e que muita gente não conhece. Dá para viajar de trem partindo da capital para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes. Outras cidades próximas, como Campos do Jordão, também oferecem passeios. Que tal conhecer um pouco mais sobre os roteiros e escolher o que mais combina com você?

Viagens de trem encantadoras por SP

Expresso Turístico da CPTM: Mogi das Cruzes

O Expresso Turístico é uma locomotiva dos anos 50 que leva os passageiros a cidades turísticas próximas a São Paulo. Existem 3 opções de viagens de trem que alternam entre os finais de semana do mês e partem da Estação da Luz, em São Paulo: Paranapicaba, que já mencionamos aqui no blog; Mogi das Cruzes e Jundiaí.

A cidade de Mogi das Cruzes fica a 50 km de São Paulo e é a segunda opção de roteiro utilizando o Expresso Turístico. A cidade possui algumas boas opções de passeios para quem quer sair da rotina. Uma das atividades mais legais para quem gosta de trilhas e paisagens bonitas é a visita ao Pico do Urubu. Bem próximo à estação de trem, o local apresenta uma trilha curta e fácil que leva ao topo de uma montanha. O destino é praticamente um centro de esportes radicais, tendo atividades para corredores, ciclistas, trekkers ou apenas admiradores de paisagens. O pôr do sol no local é incrível! O passeio ocorre todo segundo sábado do mês. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Expresso Turístico da CPTM: Jundiaí

Jundiaí fica a 60 km de São Paulo e é a terceira opção de passeio utilizando o Expresso Turístico. A cidade é uma excelente opção para quem quer ver de tudo um pouco: lugares históricos e ter contato com a natureza. O Jardim Botânico é um passeio que agrada a crianças e adultos – principalmente quem quer relaxar e descansar. Já o museu da Companhia Paulista conta um pouco a história de São Paulo na época da criação da linha ferroviária, bem como modelos antigos de locomotivas e histórias de funcionários. Ocorre todos os sábados do mês (exceto o segundo). Clique aqui para conferir as datas e disponibilidade.

Maria Fumaça: Campinas

O passeio da Maria Fumaça parte da cidade de Campinas com destino a Jaguariúna e é uma das viagens de trem mais gostosas de se fazer, principalmente com crianças! A viagem de 3 horas e meia tem duas paradas: na Estação Tanquinhos, onde o público aprende o funcionamento do trem a vapor, conhecido como Maria Fumaça. Em seguida, o passeio prossegue até Jaguariúna, onde é realizada uma visita a um museu com roupas de época. Além disso, em cada vagão um monitor explica os locais importantes por onde a locomotiva passa. Para mais informações, acesse o site oficial da Maria Fumaça.

Bonde Turístico: Campos do Jordão

Para quem procura um passeio de trem mais leve, a dica é conhecer o bondinho de Campos do Jordão – ele é indicado para quem quer uma experiência nova, mas sem ser muito radical. O Bonde Turístico passa pelas principais atrações de Campos do Jordão e é feito pelos simpáticos bondes vermelhos e amarelos. Eles atravessam a cidade chegando ao Portal de Campos em, aproximadamente, 25 minutos. Para saber datas e disponibilidade, é possível acessar o site oficial e selecionar a opção “Bonde Turístico”.

 

 

Carteiro Bordada Margarita Preta - Rede Asta

Carteiro Bordada Margarita Preta – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux