A dança certa para você

dança

Se você é louca(o) para fazer aula de dança, mas não consegue se decidir por qual modalidade, este post é para você. Cada tipo tem uma característica, mas todas trabalham a musculatura, o condicionamento físico e elasticidade. Além disso, quem dança adquire consciência corporal e coordenação dos movimentos.

Qual é o seu tipo de dança?

Danças urbanas

Este estilo que pode ser hip hop, funk, contemporâneo ou outros derivados é cheio de energia e anima qualquer iniciante. Os passos incluem giros, deslocamentos no chão, movimentos laterais de tronco e de ombros, o que aumenta a coordenação e aprimora os reflexos.

Heels class (Aula de salto alto)

A aula mescla movimentos de danças urbanas, porém com uma pegada mais sensual e com um foco maior no alongamento. Tudo isso com salto alto. Há quem diga que a auto estima nunca mais é a mesma depois de passar por algumas aulas desse estilo.

Balé clássico

Hoje em dia, existem muitas alternativas para a aula de balé tradicional. Tanto a música quanto os movimentos, podem se adaptados para um aula mais moderna, porém respeitando a base do balé, que exige postura, quadris encaixados, queixo levantado e alongamento. Esta modalidade trabalha a estrutura do seu corpo antes de elaborar uma coreografia de fato.

Tango

O ritmo argentino requer força nas pernas, abdome contraído a todo momento e uma postura bem ereta. Além disso, é necessário muita concentração para sincronizar os passos com os do parceiro e organizar muito bem os movimentos das pernas.

Samba de Gafieira

Este estilo de dança surgiu no Rio de Janeiro e originalmente era um ritmo urbano, mas que tornou-se hoje uma modalidade com muita técnica, elegância e precisão. Portanto, o cuidado com a postura e precisão permanecem, mas com um toque de leveza que só o samba de raiz pode proporcionar.

Frevo

O frevo deriva do verbo ferver. Ou seja, nesta modalidade dá para sentir os músculos da perna “queimando” enquanto se executam os passos curtos e rápidos característicos da dança. Em uma hora de aula, você gasta no mínimo 500 calorias.

Forró

O forró é uma dança prática e serve muito bem para quem é tímido e não se sente bem com o outro. No início existe um processo de “quebrar o gelo” que é super fácil, logo dá para criar essa conexão de forma menos agressiva, o que acaba sendo bom para quem tem dificuldade. Além disso, o ritmo e a música são contagiantes e não dá para ficar parado ao som de um triângulo.

As modalidades são muitas, a gente trouxe algumas das principais para te ajudar a escolher. O importante é se informar e entender qual combina com você, pois somos todos diferentes e nos encaixamos em cada lugar de um jeito.

Até a próxima.

Colar Energia Aberta Bemglô

Colar Energia Aberta Bemglô

Comprar

 

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux