Vik Muniz

Almofada Rio de Janeiro

Almofada Rio de Janeiro

Comprar

Pernambucano da gema, Vik Muniz conquistou nossos corações desde sua participação na abertura da novela Passione na Globo. Com materiais simples como o lixo reciclável, por exemplo, o artista foi capaz de criar composições criativas e extremamente ricas, repletas de sentimento e cuidadosamente detalhadas.

Suas composições macro sempre possuem uma perspectiva micro. Através de pequenos fragmentos cria grandes montagens, brincando com essas duas razões, o que deixa sua arte ainda mais interessante. O artista já conquistou os quatro cantos do mundo, sendo reconhecido e apreciado mundialmente. Atualmente, Vik reside em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn, para onde se mudou em 1983, onde ele instalou seu ateliê. Antes de deixar o Brasil, o artista estudou por algum tempo Publicidade e Propaganda na Fundação Armando Álvares Penteado, a FAAP. Nos Estados Unidos seu talento foi revelado por Charles Haggan, crítico de arte do New York Times.

O objetivo maior de Vik Muniz é alcançar também o público que não costuma ir à galerias de arte, mas que também fica fascinado com sua obra. Esse é o maior reconhecimento profissional que o artista poderia desejar. Ele fica extasiado ao ver seu trabalho admirado por aqueles que se encontram à margem do convívio social.

Talvez por isso sua produção mais recente seja uma obra inspirada no lixão depositado no aterro da área metropolitana do Rio de Janeiro. É neste material que ele encontra os ingredientes necessários para elaborar uma arte tão admirável que atraiu a atenção da diretora Lucy Walker e dos brasileiros João Jardim e Karen Harley. Baseados nesta nova concepção de Vik, eles criaram ‘Lixo Extraordinário’, indicado ao Oscar 2011 de melhor documentário. Vik Muniz é tudo de Bemglô!

Depois nos dê a sua opinião, combinado?

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux