virgem: a orquestra precisa

o signo de virgem é representativo do elemento terra em seu princípio mutável. trata-se do signo de terra com maior teor de ar: falamos em virgem, na mente analítica.

a palavra: ‘análise’ faz parte do mundo de virgem e caracteriza-o de maneira única: o olhar crítico e analítico compõem o rigor virginiano, perfeito por sua riqueza em detalhes e minúcias jamais percebidas a outros olhos.

assim como uma orquestra funciona com todos os envolvidos agindo discreta e precisamente, cada um com seu instrumento e seu tom: virgem realiza um trabalho de natureza refinada e criteriosamente ordenada.

virgem: um xamã

em virgem ou nas experiências de casa 6, aprendemos a nos cuidar: é quando a criança
aprende a cuidar das suas coisas, quando aprendemos que devemos arrumar nosso quarto ou
aquele espaço que ocupamos.

autocuidado é autoestima: quando desenvolvemos uma autoorganização, nos damos conta de que nós existimos, que ocupamos um espaço e que portanto pertencemos àquilo que cuidamos.

virgem cura e para curar usa as próprias feridas como recurso: a história de um pajé é a história de virgem.

o signo de virgem é um xamã, e xamã é aquele que venceu os seus medos: virgem pode ser solitário, recolhido, discreto e sensível às críticas, mas ninguém mais dedicado a autocrítica e à autobservação de suas próprias feridas: gosto, portanto, de associar virgem ao mito de kíron: o curador ferido (falaremos em breve sobre este mito).

virgem é o portador da medicina natural: das ervas medicinais: sabe com precisão encontrar a justa medida e manipular recursos para encontrar a dosagem perfeita da cura.

virgem e a sabedoria do servir

virgem cuida, virgem serve. virgem é dedicado ao serviço: manifestação da ação desinteressada. todos os trabalhadores dispostos a ajudar: garçons e garçonetes, vendedores, secretárias, produtores de bastidores, ajudantes e apoiadores: sem deixar de ressaltar grandes analistas, terapeutas e cuidadores no geral.

são pontos de apoio e cuidado os pontos de virgem.

virgem e higiene mental

muito se fala na higiene e no excesso de organização virginianas: já sabemos que julgamentos como estes apenas reduzem tudo aquilo que o arquétipo de virgem tem para nos trazer.

o que virgem precisa é manter a higiene mental, o que não exclui o fato de querer manter o espaço a seu redor também o mais organizado possível.

virgem: a mais delicada das terras

o signo de virgem é como um cristal, delicado e raro: vale firmar que todo o processo de refinamento e purificação são associados à sabedoria virginiana, bem colocada quando pensamos na lapidação de uma pedra até chegar a seu núcleo de pureza: o cristal.

frágil e potente o cristal é um centro magnético de força: o signo de virgem pode experimentar quedas bruscas, ficar de cama, ter alergias, rinites, questões alimentares, dermatites e erupções na pele, asma e pontos de fragilidade respiratória.

isso porque virgem ensina que forte é aquele que cai. virgem ensina que forte é aquele que pode ser vulnerável. para virgem, potente é aquele que entende suas partes vulneráveis.

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux